Fresneda dá show na Rojita: "Começa a disputar o lugar como futuro substituto de Carvajal..."

Iván Fresneda
RFEF
Lateral-direito leonino foi titular no triunfo dos sub-21 na Roménia, assistindo para o 1-0 e marcando o 2-0. Na terceira internacionalização neste escalão, e no segundo jogo seguido a titular, o jogador do Sporting foi o melhor em campo para a imprensa espanhola que já vê como sucessor de Carvajal.
Corpo do artigo
Leia também Os pontos que o FC Porto expôs na reunião com o Conselho de Arbitragem
Iván Fresneda confirmou na seleção sub-21 espanhola o bom momento que atravessa no Sporting - onde tem sido a primeira opção de Rui Borges para lateral-direito -, dando um verdadeiro festival no triunfo da Rojita, por 2-0, na Roménia, em jogo da quinta jornada do Grupo A de apuramento para o Europeu da categoria.
Após a estreia neste escalão em outubro, num particular frente à Noruega, Fresneda repetiu esta terça-feira a titularidade que somara na goleada (7-0) à Finlândia - ao contrário do benfiquista Obrador que não saiu do banco - e deslumbrou, formando uma asa direita diabólica com o extremo Mayenda, jogador do Sunderland com quem combinou na jogada do 1-0, tirando, depois, um cruzamento perfeito para Gonzalo García marcar de cabeça., aos 17 minutos.
Envolvido em inúmeros lances ofensivos e dando sempre boa resposta defensiva, Fresneda fechou o marcador, aos 53", recebendo na área a bola de Mayenda, antes de fuzilar o guardião contrário.
Para a generalidade da Imprensa espanhola, Fresneda, que foi totalista nesta dupla jornada de qualificação, foi considerado o melhor jogador em campo, recebendo rasgados elogios, curiosamente numa semana em que Luis de la Fuente, selecionador da Roja, disse estar atento aos seus desempenhos em Portugal.
O jornal "As", sobre o lateral leonino, escreveu: "Na reta final da carreira de Carvajal, o lateral do Sporting começa a disputar o lugar como o seu futuro substituto na seleção", colocando Fresneda na roda da seleção principal espanhola no futuro.

