Médio norueguês será reforço para o meio-campo do Benfica.
Corpo do artigo
Fredrik Aursnes já chegou a Lisboa, na companhia de Rui Pedro Braz, para ser apresentado como reforço do Benfica, alcançado que está um entendimento com o Feyenoord.
O médio norueguês de 26 anos já não jogou pelo clube de Roterdão no domingo e despediu-se dos agora ex-colegas, preparando-se para assinar um contrato com as águias que deverá durar cinco temporadas. Quanto ao preço a pagar pelas águias pode atingir os 15 milhões de euros, ainda que parte dessa quantia esteja dependente de objetivos atingidos ao longo da vigência do vínculo contratual.
Mesmo sem ter, ainda, concretizado a saída de Weigl ou de Meité, o Benfica optou por selar de vez Aursnes, futebolista pedido por Roger Schmidt para dar força ao meio-campo. Ontem, no entanto, o técnico alemão ainda não quis falar do reforço que apenas vai ser oficializado após as águias cumprirem, como esperam, a missão de assegurar um lugar na Liga dos Campeões. "Aursnes? Não posso falar de jogadores que não estão no nosso plantel, nem é o meu trabalho anunciar as contratações. Se alguém o anunciar, estarei aberto a falar de qualquer jogador. Para já estou focado nos meus", limitou-se Schmidt a responder quando questionado sobre o que o norueguês podia somar ao plantel das águias.
Com um jogo decisivo esta terça-feira para o que será o primeiro grande sucesso ou insucesso de 2022/23, foi dada preferência à estabilidade, ficando para depois do play-off o anúncio da contratação de Aursnes, assim como a sua apresentação, o que deve acontecer quarta-feira.
15109255