"Lucas Veríssimo no Mundial'2022? Se estiver apto a jogar em setembro ou outubro..."
Lesionado desde novembro, Lucas Veríssimo começa a espreitar um regresso e a porta da seleção brasileira para o Catar está aberta...
Corpo do artigo
Lucas Veríssimo sofreu uma lesão grave em novembro e começa agora a entrar na fase final da recuperação, tendo ainda esperança em ser chamado para o Mundial'2022. Por esse motivo, dois adjuntos da seleção brasileiro estão agora em Lisboa para acompanhar de perto o defesa-central do Benfica.
Matheus Bachi, adjunto na canarinha, e Fábio Mahseredjian, preparador físico, assumem que o jogador das águias pode lutar por uma vaga na seleção caso consiga voltar aos relvados num futuro próximo.
"Ele teve uma lesão séria. Se há tempo? Há. Estamos aqui para acompanha-lo de perto, saber como estão as coisas, conversar com o médico. Caso ele esteja apto para jogar em setembro ou outubro, com certeza que tem chance de ser chamado. Ele jogou connosco e teve uma boa performance", apontou o preparador físico, em conversa com a TNT Sports Brasil.
Matheus Bachi especificou depois as qualidades de Lucas Veríssimo. "Ele serve como exemplo de que nós estamos sempre a olhar para os atletas. Não é por ter uma lesão grave que vamos deixar de acompanhar. Estamos atentos à evolução dele. Ele estava muito bem no Santos, no Benfica continuou a evoluir e quando veio à seleção brasileira teve um nível muito bom nos treinos. Daí que teve logo oportunidade de jogar. Tem muito boa técnica, imposição física, é forte no jogo aéreo e tem uma boa velocidade para a estatura que tem. Adaptou-se muito bem ao nosso modelo e a tranquilidade que ele passa faz com que nós tenhamos essa atenção com ele", elogiou.
1562117462425882627