A uma hora do início do Benfica-Dínamo Kiev (20h00), da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, Roger Schmidt, treinador das águias, falou à BTV e à Eleven Sports.
Corpo do artigo
Declarações à Eleven Sports
A um passo da fase de grupos da Champions: "Se a equipa estiver a jogar bem hoje, claro que irei gostar. Hoje o mais importante é o resultado, espero que tenhamos uma noite boa como nas últimas semanas. Se jogarmos bem, a probabilidade de estar na Liga dos Campeões é elevada."
Estado de espírito da equipa: "Não estamos descontraídos, queremos ganhar e temos de acreditar em nós, jogar como queremos sempre, com intensidade, sendo proativos e estar à procura de golos. É a melhor abordagem a este jogo. Se o jogo ficar difícil teremos de estar preparados para jogos difíceis, discutimos isso tudo e estamos prontos."
Declarações à BTV
Benfica habituado à prova milionária: "Todos sabemos como é importante este play-off, decide quem joga a Champions ou não. Há uma grande diferença nisso. Quando fazemos parte do Benfica, estamos habituados a fazer parte da Liga dos Campeões. Há alguma pressão sobre nós, mas fizemos as coisas bem nas últimas semanas, foi a pensar nesta noite e em jogarmos a Liga dos Campeões. Sentimo-nos muito bem e temos de colocar isso tudo em campo."