Frederico Varandas: "São precisos oito meses para sair a sentença, dá azo a coincidências infelizes"
Presidente do Sporting comenta o castigo de quatro jogos à porta fechada no que toca ao futsal.
Corpo do artigo
Frederico Varandas reagiu esta quinta-feira à sanção de quatro jogos à porta fechada no futsal aplicada pela secção na profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"É uma oportunidade para se refletirem vários aspetos", começou por dizer o presidente leonino. "Um deles o timing. Transmiti isto às pessoas da Federação Portuguesa de Futebol e um dos critérios por onde se avalia a justiça junto de um cidadão é a celeridade no processo. Estamos a falar de um caso que remonta a outubro de 2018, praticamente há oito meses. São precisos oito meses para sair a sentença. Depois dá azo a coincidências infelizes. A sentença sai numa data que diz muito ao Sporting e ao desporto português. Acho importante rever todos os regulamentos para que não se repita. A justiça precisa de funcionar com celeridade no processo", afirmou Varandas, que acompanha no Cazaquistão a equipa de futsal, que vai entrar em cena na final four da Liga dos Campeões.
"Em segundo lugar, é necessário perceber o que envolve este castigo de quatro jogos. Agora a fasquia está muito alta. Só hoje tive noção do que está a envolver este castigo de quatro jogos. Por quatro vezes, esta época, em pavilhões e recintos desportivos, assisti presencialmente ao que tem acontecido ano após ano, onde ouvimos cânticos que reproduzem o som de um homicídio de uma pessoa. Nem deveríamos estar a falar de suspensão de recintos. Pessoalmente, acredito que seria melhor suspender o jogo e retirar esses selvagens de qualquer recinto desportivo. Estamos a falar de um homicídio. A fasquia está muito alta e o Sporting vai estar atento a estes incidentes", continuou o líder do clube.
Já sobre a final four, destacou o orgulho na equipa. "Este grupo, só por estar aqui, tenho a certeza de que já são o orgulho de muitos sportinguistas. Já elevam muito bem o símbolo e a bandeira do Sporting. Eles atingiram mais uma final four europeia e é um orgulho para mim eles estarem aqui a representar o Sporting, juntamente com os melhores clubes do mundo de futsal. Agora é olhos nos olhos, Leões na quadra e vamos fazer o melhor possível", rematou.