
Fred Grim
AFP
O treinador do Ajax desvalorizou a campanha negativa do Benfica na Liga dos Campeões, e lembrou a qualidade do técnico português
Corpo do artigo
O Ajax (último) e o Benfica (penúltimo) ocupam os dois lugares no final da tabela classificativa da Liga dos Campeões, com zero pontos somados em quatro jornadas. No entanto, Fred Grim vincou que a posição das águias na competição não será reflexo da qualidade da equipa lusa.
Leia também Pep Guardiola pede desculpa a operador de câmara: "Sinto vergonha..."
Na antevisão ao encontro entre Ajax e Benfica, em Amesterdão, marcado para terça-feira, o treinador interino do Ajax expressou a sua confiança para o jogo, sem deixar de considerar o estatuto do Benfica: "Com Mourinho como adversário, tudo é possível. No entanto, vamos tentar valorizar os nossos pontos fortes, queremos melhorar o nosso estilo de jogo, e, gostaria de dizer, aperfeiçoá-lo, mas nem sequer chegámos a esse ponto, ainda. A importância deste jogo é significativa, queremos somar pontos, que serão mais do que bem-vindos, queremos livrar-nos do 0 que está na classificação. Estamos à procura de confiança, que se ganha ao vencer jogos, é por isso que este jogo é tão importante para nós. Se conseguimos vencer, podemos levar essa confiança para o próximo jogo."
O técnico do conjunto neerlandês fez alguns reparos à sua equipa, que vem de uma derrota por 2-1 com o Excelsior, e deixou, ainda, um apelo aos adeptos do Ajax: "A nossa pressão precisa de melhorar, temos de cumprir o plano a que nos propomos. O ritmo na troca de bola tem de aumentar, e o nosso guarda-redes tem de estar a um nível superior ao que mostrou contra o Excelsior, é disso que estamos à procura. Espero que, com a ajuda dos nossos adeptos, possamos ter uma verdadeira noite de Liga dos Campeões, vamos com tudo!"
