
Pep Guardiola
AFP
Após a derrota do Manchester City em casa do Newcastle, o treinador dos "citizens" envolveu-se numa discussão com Bruno Guimarães e depois visou um operador de câmara que se encontrava no relvado, levantando-lhe um auscultador para lhe dizer algo ao ouvido. Agora, pediu desculpa
Corpo do artigo
Leia também Nuno Markl elogia filho: "Salvou-me a vida e tratou de tudo com o maior sangue frio"
Logo após a derrota do Manchester City na visita ao Newcastle (2-1), no sábado, na 12.ª jornada da Premier League, Pep Guardiola envolveu-se numa discussão com Bruno Guimarães, capitão dos "magpies", e depois virou o foco para um operador de câmara que se encontrava no relvado, levantando-lhe um auscultador para lhe dizer algo ao ouvido.
Esse momento não foi captado pela transmissão televisiva do jogo, mas foi fotografado, com essas imagens a tornarem-se virais nas redes sociais. Questionado sobre esse momento de frustração em antevisão à receção que os "citizens" farão ao Bayer Leverkusen (terça-feira, às 20h00), na Liga dos Campeões, o treinador espanhol assumiu de imediato que esteve mal, pedindo desculpa ao operador de câmara envolvido.
"Sinto-me embaraçado e envergonhado quando vejo [essas fotografias]. Não gosto e peço desculpa ao operador de câmara. Eu sou quem sou. Mesmo com mil jogos, não sou uma pessoa perfeita e cometo erros. Eu defendo a minha equipa e o meu clube. Na minha experiência, para ganhares a Premier League tens de fazer 100 ou 98 pontos, caso contrário, não ganhas. Temos de melhorar muito", comentou.
O Manchester City segue na terceira posição da Premier League, a sete pontos do líder Arsenal. Já na Liga dos Campeões, os "citizens" são quartos, com 10 pontos, e vão defrontar um Bayer Leverkusen que é 21.º, com cinco.
Eis as imagens do momento em que Guardiola visa um operador de câmara:
Pep Guardiola clashed with a camera operator at full time after Manchester City's loss to Newcastle pic.twitter.com/LxTCvae39W
- CBS Sports Golazo ⚽️ (@CBSSportsGolazo) November 22, 2025

