
Eberechi Eze
Arsenal
Eberechi Eze recebeu um pedido de desculpas de Jamie Carragher, que duvidou do valor do médio-ofensivo inglês após ter sido contratado ao Crystal Palace no último verão
Corpo do artigo
Leia também Nuno Markl elogia filho: "Salvou-me a vida e tratou de tudo com o maior sangue frio"
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool e atual comentador, pediu desculpa esta segunda-feira a Eberechi Eze por ter duvidado do valor do médio-ofensivo do Arsenal após ter sido contratado no último verão ao Crystal Palace, por quase 70 milhões de euros.
Depois de Eze ter marcado um "hat-trick" numa goleada do líder da Premier League ao rival Tottenham (4-1), Carragher assumiu que esteve mal ao desvalorizar a contratação do criativo, de 27 anos, acrescentando que Martin Odegaard, quando voltar de lesão, terá de lutar muito para recuperar a titularidade naquela posição.
"Tenho de ser honesto. No verão, quando o Arsenal o contratou, eu estava com o meu 'chapéu' do Liverpool, vi os reforços do Arsenal e, tirando Gyokeres, senti que muitos deles foram para fortalecer o plantel. Quando Eze chegou, pensei que talvez não fosse para ser decisivo. Já vimos alguns dos seus melhores momentos desta época, com grandes golos e agora marcou um 'hat-trick', por isso, as minhas desculpas. Eu desvalorizei a importância desta contratação e ele parece ser a real diferença para que o Arsenal vença o título esta época", aplaudiu.
"Sempre houve esta conversa de que o Arsenal precisava de um goleador. Eles precisavam de marcar mais golos na época passada para competir com o Liverpool, isso é certo, mas o jogo geral do Arsenal não criava o suficiente, isso era um problema. Não importa quem é o teu avançado, se não lhe crias oportunidades, ele não vai estar lá para as finalizar. [Eze] Fez a diferença nisso. Eu pensei que a sua contratação fosse para ser suplente de Odegaard, mas Odegaard terá uma luta a sério", avisou Carragher, com Thierry Henry, antigo avançado dos "gunners" a concordar: "Eu disse a mim mesmo que ele [Eze] é um 10 e que Odegaard terá concorrência. Quando estás num grande clube, tens competição, é assim que deve ser".
Refira-se que Eze tornou-se no primeiro jogador da história a marcar um "hat-trick" num dérbi entre o Arsenal e o Tottenham na Premeir League.

