O Freamunde empatou na receção ao Sporting B, por 0-0, num jogo sem grandes oportunidades de golo.
Corpo do artigo
Com este empate, que interrompeu uma série de quatro triunfos consecutivos, o Freamunde isolou-se no primeiro lugar, com 55 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Desportivo de Chaves, que recebe o Feirense, e igualado pelo Tondela, anfitrião do Marítimo B, enquanto o Sporting B é provisoriamente sétimo, com 47.
O Sporting B entrou melhor no jogo, conseguindo suster o ataque e retirando espaço à organização de jogo do Freamunde, sem nunca perder de vista o ataque, através da velocidade dos alas Dramé e Sacko.
Os dois jogadores construíram o primeiro lance de perigo do encontro, aos 20 minutos, numa iniciativa de Sacko pela direita, concluída com um centro para a emenda de Dramé, que surgiu na diagonal.
Com o decorrer dos minutos, os locais, algo nervosos de início, começaram a ter mais bola e, aos 27 minutos, Robson, o elemento mais esclarecido do Freamunde, 'assustou' Luís Ribeiro, com um remate frontal de fora da área.
Num jogo nem sempre com a melhor qualidade, mas muito intenso e disputado a meio-campo, as defesas superiorizavam-se quase sempre aos ataques.
Até ao intervalo, Sacko, com um remate às malhas laterais, e Pedrinho, de livre direto, com a bola a desviar ainda no ferro, foram as exceções.
O Freamunde entrou melhor na segunda parte e, mais rápido sobre a bola, conseguiu jogar mais no meio campo contrário, mas sem traduzir esse maior domínio em oportunidades.
Aliás, neste período, só Dally, em tempo de descontos, chegou a ameaçar o golo, num remate travado pelo guarda-redes do Sporting, que, com as pernas, segurou um empate que se ajusta ao que se passou em campo.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Equipas:
FREAMUNDE: Marco Rocha, Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro, Huguinho, Pedrinho, Barbosa, Robson, Fausto Lourenço (Jô, 67), Djim (Dally, 46) e Ansumane.
(Suplentes: Jorge Baptista, Amadeu, Rui Raínho, Jô, Leandrinho, Dally e Paulo Roberto).
Treinador: Filó.
SPORTING B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Ewerton, André Geraldes, João Palhinha, Sacko (Gelson Martins, 55), Ryan Gauld, Wallyson, Dramé (Mica Pinto, 79) e Diego Rubio.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Domingos Duarte, King, Mica Pinto, Francisco Geraldes, Cristian Ponde e Gelson Martins).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Geraldes (35), Rocha (39), Wallyson (42), Huguinho (42), Diego Rubio (45), Ryan Gauld (74), Dally (78) e João Palhinha (87).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.