Médio tem contrato com o Moreirense até 2025 e pode beneficiar das boas relações entre os dois clubes minhotos
Corpo do artigo
Gonçalo Franco é um dos alvos do Braga para a próxima temporada. O médio está a realizar uma grande época no Moreirense e é visto como um jogador que encaixa na perfeição nos planos dos arsenalistas, por ser jovem mas já com provas dadas.
Apesar de ter apenas 23 anos, é titular indiscutível dos cónegos pela quarta temporada consecutiva, somando 120 jogos pelo clube minhoto.
A época está longe do fim e ainda não foi definido quem será o treinador para a próxima temporada, isto porque Artur Jorge tem contrato até 2025, mas, como O JOGO deu conta nas edições dos dois últimos dias, Daniel Sousa, técnico do Arouca, é apontado à sucessão.
Apesar dessa incerteza, o departamento de scouting não para e já prepara a nova época, atacando alguns nomes no mercado português. Gonçalo Franco entra nessa lista de potenciais reforços dos guerreiros.
A SAD bracarense prepara-se, aliás, para reforçar o meio-campo, compensando as saídas de jogadores importantes como Al Musrati, André Horta e Castro.
Consumada a renovação de contrato de João Moutinho por mais um ano, o objetivo passa agora pela avaliação de potenciais reforços, dando prioridade ao mercado português. Depois da aposta em jogadores experientes, o plano futuro passa por jovens já com traquejo e com margem de progressão.
Apesar de ser um jogador com mercado e de estar avaliado em dois milhões de euros, segundo o Transfermarkt, site especialista na avaliação de futebolistas, Franco pode beneficiar das boas relações entre Moreirense e Braga.
Nem é preciso recuar muito, basta olhar para o atual plantel que Rui Borges tem à disposição para encontrar sete ex-bracarenses, concretamente Fabiano, Pedro Amador, Dinis Pinto, André Castro, Kodisang, Nlavo e Hernâni Infande.
Além das boas relações entre os dois clubes, Franco tem contrato com o Moreirense apenas até 30 de junho de 2025, o que significa que poderia sair a custo zero no final da próxima temporada. Nesse contexto, poderá ser uma boa altura para negociar um jogador que tem sido uma mais-valia para o clube.
Com 29 jogos em todas as competições na presente temporada, o médio caminha para bater o recorde da carreira, alcançado na época passada, altura em que fez 36 jogos e contribuiu para a subida à I Liga.