Passaram-se apenas 17 segundos desde o apito inicial até Trincão inaugurar o marcador. Esta época já houve cinco golos antes dos 60 segundos.
Corpo do artigo
O golo de Trincão, logo aos 17 segundos, foi o sétimo mais rápido da I Liga das últimas 20 épocas.
O extremo do Sporting inscreve este remate certeiro num ranking onde, curiosamente, figuram já outros quatro desta época ainda antes dos 60 segundos: Abel Ruiz (Braga), aos 18""; Otávio (FC Porto), 22""; Banza (Braga), 22"" e Alejandro Marquês (Estoril), 50"".
O recorde das últimas 20 épocas pertence a Walter González que, pelo Arouca, marcou aos 9"", num FC Porto-Arouca que os dragões perderam por 1-2, em 2015/16.
Curiosidades
2.º hat-trick da prova Trincão foi o segundo jogador da época a fazer um hat-trick na I Liga. O extremo do Sporting marcou três ao Casa Pia e igualou Taremi (FC Porto). O portista contribuiu com três golos para a goleada de 5-1 ao Arouca, na 14.ª ronda.
7.º de livre direto O golo de livre direto de Makouta (Boavista) engrossou para sete os tentos marcados desta forma na Liga. Não há qualquer equipa com mais de dois (Benfica e Casa Pia) e 13 emblemas ainda não faturaram desta forma, FC Porto e Sporting incluídos.
4.º autogolo O autogolo de Diogo Costa (FC Porto) foi o 4.º da época de um guarda-redes (de um total de 19 em toda a Liga). Entretanto, o Benfica passou a ser a segunda equipa com mais autogolos do adversário (três), atrás do Vizela (quatro).
2.ª melhor pontuação Mesmo com a derrota no clássico, o Benfica passa a 27.ª jornada com 71 pontos, o que é a 2.ª melhor marca das águias desde os três pontos por vitória. Melhor só os 73 do Benfica de Jesus, em 2012/13. Ainda assim, perdeu o título para o FC Porto...
1.º nos clássicos O FC Porto de Sérgio Conceição tem sido quase sempre mais forte nos clássicos. Desde 2017/18, conquistou 45 pontos frente a Benfica e Sporting. Por seu turno, águias e leões somaram apenas 31 e 15, respetivamente.