O jovem extremo segue as pisadas do pai e também passará a ser representado pelo superagente português.
Corpo do artigo
Francisco Conceição vai seguir as pisadas do pai e também ele vai ser passar a ser agenciado por Jorge Mendes, sabe O JOGO.
13853202
O acordo de representação ainda não está assinado, mas existe uma base de entendimento com o extremo de 18 anos, que será um dos mais jovens "clientes" do superagente português.
Na sequência de uma temporada bastante positiva, em que começou por "explodir" na equipa B dos portistas para, depois, se fixar no plantel principal, após o fecho do mercado de inverno, o jovem esquerdino vai passar a ter a sua carreira gerida por aquele que é mundialmente reconhecido como o melhor agente de jogadores
No início de 2021, bastaram três jogos em que foi suplente utilizado para Francisco convencer a estrutura do clube a mantê-lo no plantel principal, acabando por ser opção regular até ao fim da época. Como consequência, foi chamado por Rui Jorge ao Europeu de Sub-21, onde se tornou no português mais jovem de sempre a marcar por Portugal.
Acordo ainda não foi assinado, mas está tudo acertado para que o português mais jovem de sempre a marcar num Europeu de Sub-21 entre para a carteira de clientes da Gestifute
Esta ascensão meteórica, que lhe valeu também a nomeação para o prémio "Golden Boy", não passou despercebida a Jorge Mendes. O empresário começou por assinar um contrato de representação com Sérgio Conceição, pouco depois de este ter renovado com o FC Porto, e desde essa altura está a negociar a entrada de Francisco na sua carteira de jogadores. A oficialização do acordo deve estar para breve.
Há pouco menos de um ano, Francisco Conceição, recorde-se, rubricou o primeiro contrato profissional, um vínculo de três temporadas válido até junho de 2023, a extensão máxima permitida pelo facto de, na altura, ainda ser menor de idade. Com a entrada na equipa de Jorge Mendes, o jovem extremo vê abrirem-se mais portas no mercado de transferências, aumentando exponencialmente as perspetivas de uma eventual venda a médio prazo.