O jovem médio Francisco França apontou no último sábado, frente ao Leixões (1-1), o primeiro golo ao serviço da principal equipa verde-rubra
Corpo do artigo
O primeiro golo do jovem produto da formação verde-rubra, Francisco França, foi descrito pelo próprio como um momento extremamente intenso. "Senti que era aquilo que a equipa precisava, senti que tinha sido o meu primeiro golo e não consigo descrever. Estava com uma emoção tão grande para festejar, festejei se calhar duas ou três vezes, mas a emoção é tão grande que não consigo descrever sinceramente o golo". E considerou o golo "especial" e "espetacular" ainda mais por ter sido nos Barreiros.
No momento do festejo, optou por distribuir magia. "É um festejo que eu tenho com algumas pessoas que já sabem o que é, o que significa, principalmente a minha namorada e os meus pais sabem o que significa. É para eles sinceramente o golo, mas é um festejo que espero voltar a fazer".
Desde que se iniciou no Marítimo, Francisco França já fez 344 jogos pelo clube. "Significa que tive valor aqui dentro, que deram valor e que gosto do clube e que sinto que são muitos jogos ainda, mas acho que ainda vou fazer mais e espero fazer mais aqui na equipa principal". O médio classificou o golo como o momento "mais importante vivido pelo clube".
Francisco França destacou as mensagens da namorada e dos pais pelo golo e ficou com o desejo de marcar mais vezes para poder "receber mais mensagens".
Integração facilitada
Depois dos escalões de formação, Francisco França chegou à sua equipa principal. Até ao momento, a integração foi muito acessível. "A integração tem sido fácil, todas as pessoas do clube têm-me ajudado bastante a integrar-me. Estou na equipa principal desde janeiro do ano passado, passaram muitos colegas aqui, mas a integração foi sempre fácil. O clube também dá-nos as condições todas, seja no dia-a-dia, em tudo o que é preciso, o clube está lá para nós e nós só temos de retribuir ao clube tudo o que faz por nós e dar o máximo no campo para poder homenagear o clube".
O médio descreve-se como uma pessoa "divertida", que "gosta dos outros", mas conta um lado mais sério. "Sou uma pessoa também muito rigorosa, muito própria e tenho de fazer o melhor de mim para ajudar o clube, neste caso, e para atingir os meus objetivos pessoais e objetivos do clube".