Treinador sublinha forte investimento de Benfica, FC Porto e Sporting em comparação com todas as outras equipas do campeonato
Corpo do artigo
Aos três grandes chegaram jogadores experientes, muitos deles caros e de renome internacional, uma realidade que, para Paulo Fonseca, está a ajudar a acentuar as diferentes para as restantes equipas do campeonato.
"Não podemos fugir dessa realidade. O investimento que essas três equipas fizeram é incomparavelmente superior a todas as outras equipas. Para se perceber melhor, o Braga, que costuma ser a equipa que anda mais próximos dos três grandes, desinvestiu para esta época. Essas equipas estão cada vez mais fortes, investem cada vez mais, enquanto as restantes estão a adaptar-se a uma realidade difícil", explicou, antes de explicar se acha que será mais difícil chegar perto dos três grandes.
"A verdade é que se está a cavar um fosso para essas equipas. No entanto, isso não nos retira a ambição. Assumimos que queremos continuar a encurtar distâncias, apesar de termos consciência de que é cada vez mais difícil concretizar essa vontade", acrescentou.
Relativamente ao jogo de domingo frente ao Nacional, Paulo Fonseca assume o favoritismo do Braga e garante que está preparada para o arranque do campeonato. "Vamos defrontar um adversário difícil, mas vamos jogar em casa, perante os nossos adeptos, e assumo que somos favoritos. Queremos conquistar os três pontos e aliar a isso uma boa exibição", disse.