Fernando Gomes está de saída de FPF e o Conselho de Arbitragem, liderado por Fontelas Gomes, quis agradecer o trabalho realizado pelo dirigente
Corpo do artigo
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que deixa a Direção no próximo mês, esteve presente num almoço que juntou todos os árbitros e árbitros assistentes da 1.ª e 2.ª categorias, árbitras do projeto profissional e elementos do VAR, esta quarta-feira, na FPF Arena Portugal.
José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, agradeceu o trabalho desenvolvido por Fernando Gomes, entregando uma camisola assinada por todos os árbitros, um apito, um par de cartões e uma insígnia da FIFA.
"É de justiça realçar o apoio da Direção da FPF e em particular do seu presidente, Fernando Gomes, ao longo destes nossos dois mandatos. Deram-nos tudo o que pedimos, em termos de apoio e condições de trabalho", referiu Fontelas Gomes.
"Foi com todo o gosto que acedi ao convite para estar aqui presente. Durante estes anos tenho estado na retaguarda, mas nunca longe. Sempre foi claro para mim que a arbitragem precisava de ter meios para crescer e desenvolver-se, sendo sempre salvaguardada a sua autonomia e independência. E foi isso que procurámos fazer ao longo dos nossos mandatos. Os números mostram que o objetivo de crescimento da quantidade e da qualidade dos árbitros tem sido atingido", afirmou Fernando Gomes.