Nápoles junta-se à Juventus na lista de interessados no médio. Negócio poderá rondar os 35 M€
Corpo do artigo
Florentino é um jogador com muito mercado neste momento em Itália. Na lista da Juventus, o médio faz parte agora também dos planos do Nápoles, que entrou na corrida pela contratação do camisola 61 das águias. Com contrato até 2027 com o clube da Luz, Florentino assumiu-se como peça importante da equipa desde que voltou de empréstimo, no início de 2022/23. O rendimento despertou a cobiça em Itália e no verão a saída poderá até ganhar força, uma vez que Nápoles e Juventus estão, sabe O JOGO, realmente interessados no atleta.
A Imprensa italiana avançou ontem que o emblema do sul de Itália, que lidera a Série A, prepara até já um contrato de cinco temporadas e um ordenado de 2,5 milhões de euros para Florentino, mas segundo apurou o nosso jornal a verba que os napolitanos estão dispostos a colocar em cima da mesa é superior, chegando mesmo aos três milhões limpos por ano.
Para já, o Benfica ainda não foi abordado por Nápoles e Juventus, mas não fecha a porta à transferência do futebolista, que poderá render um encaixe financeiro importante, até porque significará um ganho total em termos financeiros, pois é formado no clube. A expectativa encarnada poderá passar por fazer uma venda à volta dos 35 milhões de euros – o futebolista está avaliado no Transfermarkt, site especializado em questões de mercado, em 22 milhões, naquela que é a cotação mais elevada até ao momento na carreira.
Dado importante é também a ligação do jogador ao Benfica, válida neste momento por mais duas temporadas, ou seja, até 2027. A renovação do jogador estava nos planos dos responsáveis encarnados, mas o processo ainda não avançou. Assim, o camisola 61, que não viu ainda consumado o seu desejo de chegar à Seleção Nacional apesar do estatuto ganho de águia ao peito, teria também oportunidade de ver o seu ordenado subir consideravelmente em relação ao que aufere na Luz, onde é um dos jogadores com salário mais baixo, nomeadamente entre os titulares.
Peça importante na equipa quer com Roger Schmidt, em 2022/23 e 2023/24, quer com Bruno Lage, já esta época, Florentino contabiliza, em duas passagens, 172 partidas disputadas pelo clube encarnado, apresentando no currículo dois títulos de campeão, duas Supertaças e uma Taça da Liga.