Treinador do Sporting reconhece problemas defensivos, mas já gostou do que viu no ataque.
Corpo do artigo
Jorge Jesus reconheceu alguns problemas defensivos na defesa da equipa leonina, mas elogiou bastante o plano ofensivo, sobretudo na primeira parte.
"O Sporting teve mais dificuldade no aspeto defensivo. Na primeira parte ainda esteve mais ou menos, porque a última linha defensiva da equipa do primeiro tempo tem trabalhado mais tempo, mas na segunda parte houve problemas de coordenação entre eles, e no espaço. Fizemos coisas muito boas no ataque na primeira parte, na segunda tivemos mais criatividade individual do que coletiva", comentou o treinador do Sporting a seguir à vitória frente ao Ajax Cape Town, no desempate por grandes penalidades, após o 2-2 ao fim de 90 minutos.
Para Jesus, nada do que aconteceu o surpreendeu.
"É normal nesta altura os jogos serem complicados e muito mais quando se chega a uma equipa há 15 dias com jogadores com quem nunca trabalhei. Para o que queríamos, penso que foi muito bom. Foi normal, estão adaptar-se a uma ideia nova de jogo, se contabilizarmos os dias que estão a trabalhar connosco, cinco, seis, oito dias, estamos num processo de aprendizagem e evolução", analisou.
As perspetivas para um futuro a curto prazo são positivas, apesar de tudo: "Estamos há três semanas a trabalhar. Queremos aperfeiçoar a equipa, temos jogadores com qualidade individual. Ofensivamente vamos ter muita qualidade, defensivamente vamos procurar ter equilíbrio e não dividir tanto o jogo."