Guardião leonino defendeu duas grandes penalidades, permitindo o apuramento do Sporting para a final deste torneio. Após o 2-2 ao fim dos 90', os verdes e brancos venceram 4-2 no desempate final.
Corpo do artigo
Ao defender duas grandes penalidades no desempate frente ao Ajax Cape Town, Rui Patrício foi preponderante no apuramento do Sporting para a final da Cape Town Cup, torneio que esta sexta-feira começou a disputar-se na África do Sul.
Os leões empataram a duas bolas ao fim de 90 minutos e, no desempate por grande penalidades, Patrício defendeu os remates de Cale e de Mobara, permitindo que o Sporting vencesse por 4-2 esta fase do jogo. Pelo Sporting, no desempate, marcaram Teo Gutiérrez, Wallyson, Montero e, por último, Esgaio, que carimbou assim o apuramento. Patrício até tinha defendido um outro penálti, de Losper, mas o árbitro mandou repetir por ter visto o guardião sair ilegalmente da linha de baliza.
No tempo regulamentar, a equipa portuguesa marcara primeiro, logo aos 19', por Carlos Mané, a desviar à boca da baliza um cruzamento de Jefferson.
O Ajax conseguiria a reviravolta já na segunda parte, empatando aos 68', por Lolo, num penálti a punir uma eventual mão de Naldo.
O 2-1 surgiu aos 80', por Losper, na sequência de uma perda de bola de Carrillo, mas o Sporting fez o 2-2 aos 84', num cabeceamento de Rúben Semedo, a dar sequência a um pontapé de canto de Iuri Medeiros.
Os leões defrontam na final o Crystal Palace, de Inglaterra.