João Pinto, filho do histórico lateral do FC Porto, prolonga contrato com o clube azul e branco
Corpo do artigo
João Pinto renovou contrato com o FC Porto e prolongou o vínculo que o liga ao clube desde os oito anos. Filho do histórico lateral do FC Porto - jogador com mais jogos de Dragão ao peito - o lateral-direito de 16 anos soma esta época soma 14 jogos, um golo e três assistências pelos juniores B.
“A minha maior referência no FC Porto é o meu pai"
Responsabilidade: “Tenho tido uma boa relação com o FC Porto ao longo destes anos e quero continuar a trabalhar para conseguir alcançar o meu maior sonho, que é chegar à equipa A. Continuo com a mesma responsabilidade de sempre, com a consciência de que para jogar no FC Porto tenho de ser responsável dentro e fora de campo, por isso tenho de continuar a trabalhar.”
Ajudar a equipa: “Sou um jogador que tenta ajudar a equipa, principalmente no ataque, mas sendo defesa a minha prioridade é defender, portanto tento ajudar a equipa em primeiro lugar.”
Objetivos: “Para já tenho que tentar chegar à seleção nacional e ganhar o campeonato de sub-17 pelo FC Porto. Estou a fazer uma boa época, mas não sou só eu, a equipa também. Adaptámo-nos bem à mudança de tática e temos de continuar assim para alcançarmos o nosso objetivo. No futuro, o meu maior sonho é chegar à equipa A e estrear-me no Estádio do Dragão.”
Filho de histórico do FC Porto: “A minha maior referência no FC Porto é o meu pai, que me tem acompanhado ao longo destes anos e é um grande exemplo para mim. Ele sempre me ensinou que o FC Porto é o maior e que temos de ganhar sempre, eu fui aprendendo e hoje estou aqui".