Presidente da Federação explicou avanço imediato para a introdução do sistema na I Liga
Corpo do artigo
A época de 2017/18 vai ser marcada pela introdução do videoárbitro em todos os jogos da I Liga, num investimento suportado pela Federação Portuguesa de Futebol. O presidente, Fernando Gomes, justificou a decisão. "Sempre foi nossa preocupação dar as melhores condições aos árbitros. Este é mais um passo. Queremos que os árbitros errem menos."
Fernando Gomes lembrou, no entanto, que a época 2017/18 contará ainda como fase de testes, mas que haverá autorização para o sistema já ser usado em competição. "Oficialmente só entrará em 2018/19, mas há possibilidade do Internacional Board autorizar já a utilização. Foi isso que a FPF fez, recebemos a indicação de que é possível."
Nesta primeira época, por ser de testes, a Federação assumirá todos os custos, ficando para análise posterior as épocas seguintes.
Fernando Gomes lembrou ainda que, já esta época, na final da Taça de Portugal será utilizado o videoárbitro. "Podemos já fazer um teste ao vivo, com influência direta, com validade do ponto de vista de atuação e comunicação com o árbitro principal."
AtKEv3PEfaE