Diogo Fonseca deu a vitória ao Feirense sobre o Trofense, ao marcar os dois golos do jogo disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Os dois golos do avançado do Feirense, aos 12 e 51 minutos, permitiram à sua equipa subir provisoriamente ao 11.º lugar, com 47 pontos, enquanto o Trofense segue na última posição, com 25.
A equipa de Pedro Miguel foi pressionante nos minutos iniciais e disso tirou dividendos com a obtenção do primeiro golo. Barge tirou um adversário do caminho já dentro da área e serviu Diogo Fonseca, que cabeceou para o fundo da baliza de Diogo Freire aos 12 minutos.
Com o Feirense a manter a pressão, o Trofense para sair para o ataque, mas conseguiu, até ao intervalo, suster as iniciativas dos 'fogaceiros', apesar das boas iniciativas de Gonçalo Abreu.
Na segunda parte, a equipa de Pedro Miguel manteve a intensidade e Diogo Fonseca bisou no jogo, com um remate forte e colocado já dentro da área, sem hipótese de defesa para Diogo Freire (51).
O Trofense não conseguia sair para o ataque e quase sofreu o terceiro golo num forte remate de Tiago Jogo, ao qual Diogo Freire respondeu com uma defesa apertada (56).
O médio do Feirense voltou a criar perigo, mas Diogo Freire venceu novamente o duelo com uma defesa para canto a remate colocado (74).
Até ao final, o Feirense continuou a assumir o jogo, mesmo após a expulsão de Jefferson (89).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Ao intervalo: 1-0.
Marcador: 1-0, Diogo Fonseca (12 e 51 m).
Equipas:
FEIRENSE: Makaridze, Barge, Tonel, Henrique, Paulo Grilo, Jefferson, Ruben Oliveira (Cafú, 75), Fabinho, Gonçalo Abreu (Tiago Jogo, 49), Diogo Fonseca (Luiz Phellype, 59) e Bassalia Ouatarra.
(Suplentes: Paiva, Pedro Santos, Igor Rocha, Hélder Rodrigues, Tiago Jogo, Cafú e Luiz Phellype).
Treinador: Pedro Miguel.
TROFENSE: Diogo Freire, André Teixeira, Eduardo Enrique, Cláudio, André Pires, Nanissio (Rafael Silveira, 53), Tiago Martins, Micael Babo, Hélder Sousa (Simãozinho, 80), Dario e João Pedro (Serginho, 53).
(Suplentes: Rui Santos, Serginho, Rafael Silveira, Zuela, Tiago Pereira, Rateira e Simãozinho).
Treinador: Vítor Campelo.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tonel (46), João Pedro (46), Serginho (71), Hélder Sousa (77) e Jefferson (81 e 89). Cartão vermelho por acumulação para Jefferson (89).
Assistência: cerca de 300 espectadores.