O FC Porto venceu o Nacional por 3-1 na partida que encerrou a 16ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Nacional, por 3-1, manteve a liderança à distância de seis pontos do segundo classificado, que é agora o Braga; e sete de diferença para o Benfica, terceiro posicionado. E, igualmente importante, alargando a vantagem para o Sporting, quarto posicionado, para oito pontos.
Com o triunfo desta segunda-feira, o FC Porto de Sérgio Conceição igualou ainda a marca do Benfica de Jorge Jesus, em 2010/11, de 18 vitórias consecutivas.
No Estádio do Dragão, no Porto, o campeão nacional venceu com golos de Brahimi (32 e 57 minutos) e Soares (38), enquanto Róchez marcou o tento da equipa madeirense (40), insuficiente para evitar o nono triunfo consecutivo dos 'azuis e brancos' no campeonato.
O FC Porto, que igualou a série de 18 vitórias conseguida pelo Benfica na época 2010/11 nas diversas competições, passou a somar 42 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga e mais sete do que o Benfica, enquanto o Sporting, derrotado hoje em Tondela (2-1), caiu para quarto, com 34, antes de receber os 'dragões' no sábado, na próxima jornada.