UM A UM - Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na partida com o Braga, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Fabiano 5
As saídas dos postes foram um constante "Ai Jesus!" e aos 35" bem pode agradecer a Claudemir ter falhado a baliza. Sem hipóteses no golo, negou outro a Pablo.
Maxi 6
Privilegiou sempre as ações defensivas às ofensivas, controlando com eficácia Murilo. Na única vez que este lhe escapou (49"), ainda foi a tempo de evitar que o remate entrasse.
Felipe 3
Um desastre. Além de ter feito um auto-golo que não contou, perdeu no um para um com Paulinho no lance do 1-0 e, para piorar, ainda foi expulso.
Éder Militão 6
Salvo um desentendimento com Fabiano (38"), voltou a ser o pronto-socorro do setor mais recuado, corrigindo várias lapsos dos parceiros. No passe, contudo, nem sempre foi eficaz.
Manafá 6
Duas arrancadas no primeiro quarto de hora pareciam indicar um jogo de "piscinas" constantes, mas a partir do intervalo acalmou. A fechar teve um lapso (40") que Wilson Eduardo não aproveitou.
Danilo 7
Autoritário no domínio do seu espaço, deu uma preciosa ajuda aos centrais e, aos 90", até rendeu Fabiano em cima da linha para evitar que Palinha marcasse. Como se isso não bastasse, foi ao ataque cabecear para o 1-1.
Óliver 5
Raramente gozou de tempo e espaço para jogar, tendo, inclusive, cometido erros no passe. No entanto, nunca virou a cara à luta e aos 13" teve um corte precioso perante Murilo.
Corona 6
Foi o que mais tentou esticar o futebol portista e o nó cego que deu a Sequeira e Pablo (32") entusiasmou os adeptos. Sem Alex Telles, assumiu as bolas paradas e serviu o 1-1 a Danilo.
Fernando Andrade 5
Esforçado e ameaçador quando teve espaço, revelou-se mais útil pelas ações defensivas do que ofensivas. Nem sequer experimentou o remate.
Adrián López 4
Os problemas da equipa para jogar em apoios dificultou-lhe a missão. Nota apenas para um remate por cima.
André Pereira 4
Nunca foi bem solicitado, mas também mostrou dificuldades para fugir aos centrais. Não fez um remate e viu um amarelo.
Otávio 5
Entrou aos 55" para ajudar na ligação defesa-ataque, mas foi perdendo fulgor.
Marega 5
Lutou muito, mas as dificuldades de André Pereira e Adrián foram as mesmas do maliano.
Loum 6
Cumpriu na missão de manter a equipa equilibrada.