
UM A UM - Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga no encontro com o FC Porto (1-1), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Marafona 5
Noite bastante tranquila e sem direito a defesas de elevado grau de dificuldade. No golo apontado por Danilo, na sequência de um canto, pouco ou nada podia ter feito.
Goiano 6
Agressivo no plano defensivo, deu pouca margem de manobra a Fernando Andrade, a quem ganhou praticamente todos os duelos individuais. Acabou substituído na hora em que Abel Ferreira decidiu arriscar tudo em busca da vitória.
Bruno Viana 6
Controlou sempre bem os espaços, mesmo quando Marega foi chamado ao jogo, e soube impor-se com relativa facilidade aos avançados do FC Porto. Foi um dos mais regulares do Braga na partida de ontem.
Pablo Santos 6
Eficaz a defender, ainda proporcionou a defesa da noite a Fabiano, na sequência de um cabeceamento forte e bem colocado (50"). Adrián López e André Pereira foram sempre presas fáceis para o central.
Sequeira 5
Travou um duelo interessante com Corona, mas esteve menos participativo do que é habitual nas ações ofensivas, também por culpa do trabalho defensivo realizado pelo internacional mexicano do FC Porto.
Claudemir 6
Depois dos dois penáltis cometidos no jogo do campeonato, surgiu em bom plano na partida de ontem. Agressivo sobre a bola, fez várias recuperações no meio-campo ofensivo e ainda esteve excelente ao nível do passe. Teve o golo na cabeça na sequência de uma bola parada, mas o remate saiu às malhas laterais (35") da baliza de Fabiano.
Palhinha 6
Formou uma excelente dupla de meio-campo com Claudemir e acabou por ser fundamental no ascendente do Braga naquela zona do terreno. Quase marcou mesmo em cima do final da partida, mas Danilo evitou, com alguma felicidade, o golo em cima da linha de baliza (90").
Wilson Eduardo 6
Recuou uns bons metros no terreno em relação ao confronto do último sábado, para o campeonato, mas isso não o impediu de rematar à barra logo no arranque da partida (3"). Nunca foi exuberante, mas revelou-se importante na forma como ofereceu largura ao jogo arsenalista.
Murilo 6
Depois de uma primeira parte algo apagada, na qual nunca teve espaço para colocar a sua velocidade em jogo, apareceu mais atrevido na segunda. Logo aos 47" arrancou desde o seu meio campo até rematar para uma defesa atenta de Fabiano; logo a seguir voltou a ter o golo nos pés, mas, já depois de se ter isolado, permitiu a recuperação de Maxi Pereira, desperdiçando uma das melhores oportunidades do Braga (49") para fazer o 2-0 que colocaria a eliminatória mais equilibrada. Agitador, voltou a fazer por merecer a aposta das últimas semanas.
Ricardo Horta 5
No regresso à titularidade, para jogar no apoio direto a Paulinho, nunca conseguiu ter impacto na partida. Esforçado mas pouco inspirado, esteve no cruzamento para o golo anulado (por fora de jogo) de Felipe na própria baliza (14"). Acabou o jogo no lado direito da defesa.
Xadas 4
Foi a primeira aposta de Abel Ferreira, quando o Braga ainda ganhava, e para jogar nas costas de Paulinho, mas falhou no objetivo de ligar o jogo da equipa. Não trouxe nada de relevante à partida. Uma noite ingrata.
Trincão 6
Esteve pouco mais de dez minutos em campo, mas ainda foi a tempo de assistir Palhinha para o golo, que acabou evitado por Danilo (90"). Entrou bem, agitando o jogo.
João Novais 5
Última aposta de Abel Ferreira, tendo entrado para a zona central do meio-campo. Porém, sem grandes efeitos práticos.
A FIGURA
Paulinho: 7
Regresso às noites de glória
Quase um mês e meio depois, Paulinho regressou à titularidade no Braga - tinha integrado o onze inicial pela última vez na derrota em Alvalade... - para realizar uma excelente exibição em todos os aspetos do jogo. Foi incansável na forma como pressionou os defesas adversários no momento defensivo e ainda marcou o único golo do Braga na partida, o 10.º na época, depois de uma arrancada em que deixou Felipe para trás (41"). Para além disso, esteve na assistência para o remate à barra de Wilson Eduardo (3") e ainda foi um dos protagonistas no golo anulado aos arsenalistas (14"). Dyego Sousa ficou de fora de forma surpreendente, mas Paulinho mostrou que também está aí para as curvas.
https://ojogo.vsports.pt/embd/51263/m/519760/ojogo/135ef35e957291d90b59b12bcfdf54b6?autostart=false
