FC Porto um a um contra o Santa Clara | Otávio salvou uma má noite de Galeno
A análise feita por O JOGO ao desempenho individual dos jogadores do FC Porto que defrontaram o Santa Clara na 19.ª jornada da I Liga. A partida, disputada este domingo, terminou empatada 1-1
Corpo do artigo
Diogo Costa 5
Sem culpa no golo, foi eficaz nas poucas vezes que foi chamado a intervir.
Martim Fernandes 5
Entrou com tudo e até esteve no primeiro lance de perigo dos azuis e brancos, com um belo cruzamento, mas acabou por sair com queixas físicas. Uma baixa de peso.
Tiago Djaló 6
Numa exibição com poucos erros - os que cometeu não comprometeram - chegou a subir no terreno e ainda acertou, de raspão, no poste no que seria um golaço perto do apito final.
Otávio 7
Sem comprometer na defesa, marcou o primeiro golo pelo FC Porto com um grande cabeceamento que impediu a derrota.
Moura 4
Mais um encontro desinspirado do lateral. Perdeu muitos lances , bem como duelos, e pouco acrescentou tanto no setor ofensivo como defensivo.
Alan Varela 6
Foi certinho no meio-campo, ao criar linhas de passe e a ganhar lances. Tentou a sorte várias vezes de fora da área, com o guarda-redes a negar-lhe um grande golo e ainda assistiu Otávio para o golo.
Vasco Sousa 4
Passou ao lado do jogo. Exibição pobre, sem acrescentar intensidade e muito perdulário na hora do passe.
Gonçalo Borges 5
De volta à titularidade, trabalhou muito e conseguiu criar alguns desequilíbrios. Podia ter tomado melhores decisões em alguns lances.
Fábio Vieira 5
Fez uma boa primeira parte, recuperando bolas e ajudando a construir, além de também ter tentado a sorte junto à baliza. Na segunda, o rendimento baixou.
Galeno 4
O cartão amarelo desnecessário deixou-o condicionado, mas ainda assim tentou reagir. Sofreu a falta para um penálti, mas borrou a pintura ao falhar duas vezes o pontapé dos 11 metros, no segundo com uma recarga penosa.
Deniz Gul 5
Foi dos mais inconformados , mas a sorte não quis nada com ele. Ainda fez abanar as redes, com o golo a ser anulado, acertou no poste e falhou um golo cantado.