Manuel Cajuda reconhece que o Olhanense não terá tarefa facilitada, mas conta com as "virtudes" da equipa para não deixar o Dragão "envergonhado".
Corpo do artigo
O Olhanense vai tentar criar dificuldades a um FC Porto que tem "triturado" os adversários, disse o treinador Manuel Cajuda, considerando que "é um jogo no qual a equipa pode dar um pouco de asas livres à sua imaginação, à criatividade e pode reivindicar melhorias". "Portanto, é um jogo de motivação elevada, contra uma equipa que está muito bem, que nos últimos jogos tem triturado os seus adversários".
Manuel Cajuda lembrou que na estreia como técnico principal, na época 1983/1984, ao serviço do Farense, perdeu 7-1 nas Antas, contra o FC Porto, e acrescentou que espera não passar agora pelo mesmo.
"Vou fazer o meu papel de enganar e tentar dificultar a tarefa do FC Porto. Quando me estreei como técnico, nas Antas, perdi 7-1. Mas foi uma boa estreia. Aprende-se muito nas derrotas e eu aprendi. Eu estou vivo, não morri com essa. E não espero repetir", sublinhou o técnico.
Manuel Cajuda assegurou que a equipa, mesmo "sabendo de antemão" o que tem acontecido aos adversários dos campeões nacionais, está preparada para criar dificuldades, "dentro das possibilidades, realidades e virtudes". " Vamos tentar fazer um jogo que nos motive e não nos envergonhe", assinalou.
O cabo-verdiano Babanco, de regresso da CAN, e os reforços brasileiros Lucas Souza e Leandro, ampliam as opções do Olhanense para o Estádio do Dragão.