Diogo Costa regressou esta terça-feira da Bósnia e participou no treino do FC Porto, que também contou com os "bês" Martim Fernandes e João Mendes
Corpo do artigo
O FC Porto deu hoje continuidade à preparação do jogo de sexta-feira, com o Vila de Perdizes, da III Eliminatória da Taça de Portugal, mas com algumas novidades em relação ao dia de ontem.
Depois de ter realizado 180 minutos ao serviço da Seleção Nacional, contra a Eslováquia e a Bósnia Herzegovina, respetivamente, Diogo Costa chegou hoje à Invicta e ainda foi a tempo de passar pelo centro de treinos do Olival. Contudo, o guarda-redes até deverá entregar o testemunho na baliza a Cláudio Ramos, perdendo, desta forma, o estatuto de totalista nos azuis e brancos.
Com Gonçalo Ribeiro (Portugal sub-19), Jorge Sánchez (México), Francisco Conceição (Portugal sub-21) e Taremi (Irão) ainda nas respetivas seleções, Sérgio Conceição voltou a solicitar Martim Fernandes e João Mendes à equipa B. Os dois laterais, recorde-se, já haviam sido utilizados no jogo-treino com que o FC Porto encerrou a última semana, frente ao Lourosa.
Ainda sem luz verde do departamento clínico para trabalhar continuaram Pepe, Zaidu, Eustáquio Marcano e Gabriel Veron. Os cinco realizaram tratamento e, no caso dos três primeiros, permanecem em dúvida para o desafio com o Vilar de Perdizes. Os últimos dois enfrentam paragens de longa duração.