Declarações do jogador do Tondela Ricardo Alves no programa de lançamento da Supertaça, marcada para o próximo sábado, entre beirões e FC Porto (20h45).
Corpo do artigo
Momento importante para o clube: "Como disse há dois meses, quando fomos à final da Taça de Portugal, é um momento único e histórico para nós, sobretudo para os jogadores do Tondela que nunca jogaram uma Supertaça, e por isso vamos encarar este jogo com o maior entusiasmo possível e tentar desfrutar ao máximo."
Primeiro passo para a nova época: "Seria muito importante, começaríamos com o pé direito a conquistar um troféu que o Tondela nunca conquistou e dava-nos logicamente ânimo para encarar o jogo da primeira jornada e o campeonato. Mas, agora o mais importante é focarmo-nos na Supertaça que é o primeiro jogo desta época e uma final que queremos ganhar."
15052033
Jamor como exemplo para a Supertaça: "Acho que podemos usar a final da Taça de Portugal como um bom exemplo, foi notória a diferença de qualidade entre as duas equipas, e com isso aprendemos com os erros que comentemos. Por ser um jogo de apenas 90 minutos, uma desconcentração ou um pequeno erro pode ditar o fecho de um resultado, ainda para mais com uma equipa como o FC Porto com muito talento e qualidade. Temos que entrar muito concentrados, temos noção que são 90 minutos, é uma final e as finais são para se disputar e para ganhar e com isso penso que estamos mais perto de conseguir."
15037086
As mudanças no adversário: "Além do que disse anteriormente, o FC Porto mudou alguns jogadores, perdeu um ou outro importante, não sabemos muito bem como é que se vão apresentar, mas temos que aprender a forma como estas equipas encaram as finais. Vimos um Porto muito forte na final da Taça de Portugal e acho que devemos tirar também um bocadinho dessa mentalidade que as equipas grandes estão habituadas jogar este tipo de jogos e nós também conseguimos absorver um pouco isso, e aprender logicamente, e utilizar isso como uma "arma" contra o FC Porto para tentar ultrapassá-los e ganhar."