Espanhol é o único avançado do plantel que ainda não marcou em provas oficiais esta época. Fran marcou nos particulares contra o Arouca e o Amarante e tira bilhete para a estreia do FC Porto na Taça, em que Samu vai descansar. Porém, ainda enfrenta a concorrência de Namaso e Deniz Gul.
Corpo do artigo
Samu tem sete golos, Deniz Gul dois e Namaso um. Fran Navarro é o único avançado do plantel à disposição de Vítor Bruno que ainda não inscreveu o seu nome na lista de marcadores em jogos oficiais esta temporada, uma situação que o espanhol espera reverter no domingo. A partida com o Sintrense deverá ser uma janela de oportunidades para vários jogadores e Fran vai tentar sair da sombra dos concorrentes internos e marcar posição na luta por um lugar.
Embalado pelos golos marcados ao Amarante e ao Arouca, nos jogos-treino da última semana, Navarro aguarda por uma oportunidade para voltar a competir, algo que não acontece desde o final de agosto, quando o FC Porto perdeu o clássico de Alvalade. Nesta altura, o avançado soma apenas 128 minutos em campo e só por uma vez foi titular. Namaso, primeiro, e Samu, depois, tiraram-lhe protagonismo.
O compatriota vai ser poupado deste encontro com o Sintrense (só hoje regressa ao Olival para treinar), com o objetivo de estar nas melhores condições físicas na receção ao Hoffenheim, e a vaga no ataque deverá, ao que tudo indica, ser ocupada por Fran. Contudo, convém lembrar que ainda há Namaso e Gul em lista de espera. É de prever que Vítor Bruno privilegie quem ficou a trabalhar consigo durante a paragem para as seleções, o que “elimina” o sueco. Os golos e o facto de ter sido titular com o Varzim na quinta-feira dão vantagem ao ex-Gil Vicente sobre o atacante inglês.