
Martim Fernandes foi titular na derrota frente ao V. Guimarães
Miguel Pereira
Caiu o "livro" da Taça da Liga, como apelida Farioli, e o calendário alivia na viragem do ano
Leia também Surreal: expulso antes do apito inicial por causa da roupa interior
A queda na Taça da Liga, na primeira derrota interna do FC Porto, frustrou o plantel, mas "sem dramas", como Farioli apelara a seguir ao jogo, já a pensar na visita a Tondela, amanhã.
Num mês de dezembro extremamente carregado, os dragões sabem que, pelo menos na viragem do ano, virá algum alívio na agenda, agora que a final four da Taça da Liga ficou fora das contas, contexto que ditaria sempre jogos de alta exigência: o Sporting estava à espera nas meias-finais e a eventual final seria contra o vencedor do Benfica-Braga.
Ora, sendo assim, para começar, o jogo em casa do Santa Clara poderá já não ser na sexta-feira, dia 2, às 18h00 - estava sujeito a alteração, justamente por esta situação. O campeonato só regressa no fim de semana de 17-18 de janeiro, com os dragões a visitarem o V. Guimarães, carrasco da Taça da Liga. No entanto, se eliminar o Famalicão da Taça de Portugal, no próximo dia 18, o FC Porto terá os quartos de final na semana que antecede a ida ao Minho. A partida está emparelhada com o vencedor do Farense-Benfica e, ainda que a FPF abra a possibilidade de os clubes que estão na UEFA poderem disputar o jogo na primeira semana de fevereiro, antes da visita dos azuis e brancos a Alvalade, teria de haver acordo entre os clubes.
Em todo o caso, mesmo havendo jogo para a Taça, o cenário desanuvia na viragem do ano. Mas, até lá, há seis jogos em apenas 20 dias, para três competições.

