
Luuk de Jong lesionado
Miguel Pereira
Avançado neerlandês do FC Porto tem uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Leia também Gabri Veiga em tratamento e três da equipa B no treino do FC Porto
Luuk de Jong ficou "devastado" com o diagnóstico à lesão sofrida no joelho esquerdo e, neste momento, está em reflexão quanto ao caminho a seguir na recuperação.
O avançado dos Países Baixos sofreu uma rotura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o ligamento mais "temido" para qual jogador. Ainda assim, não sendo rotura total, De Jong tem duas hipóteses e está nas suas mãos escolher, devidamente informado dos riscos e consequências de cada opção.
Se optar pela intervenção cirúrgica, De Jong sabe que o problema ficará resolvido, mas isso significa também pôr um ponto final na época 2025/26. Por outro lado, se preferir o tratamento conservador, ainda alimenta esperança de poder alinhar na parte final da época, mas sabe que isso aumenta o risco de sofrer uma recaída.
Aos 35 anos, com contrato até ao final da época e outra de opção, De Jong pensa com calma e tomará uma decisão nos próximos dias. Do lado do FC Porto, como não podia deixar de ser, terá todo o apoio, seja qual for a decisão que tome.

