
Francesco Farioli
AFP
Declarações de Francesco Farioli após o FC Porto-V. Guimarães dos quartos de final da Taça da Liga
Sobre o jogo: "Fizemos tudo, o bom e o mau. Isso proporcionou oportunidades ao rival, que foi cínico... foi muito bom a maximizar as suas oportunidades. Faz parte do futebol e temos de aceitar. Temos de virar a página e estar prontos para o jogo do fim de semana."
A equipa pagou o preço de tantas mudanças? "Não, acho que a primeira parte foi muito boa. Podíamos ter ido para o intervalo com mais de um golo de vantagem. Não foi o caso, mas temos de aceitar o resultado e virar a página. Os adeptos tentaram de imediato dar-nos o impulso certo e colocarmos no rumo certo outra vez."
Foi estratégia chamar o adversário para jogar depois com bolas altas? "É uma situação que pode acontecer pelas caraterísticas e dinâmicas, acontece muito pela forma como jogamos. Podíamos ter feito algo mais, com mais eficácia e às vezes com melhor timing. O Gabri Veiga é um especialista nisso e fez um grande golo a vir de segunda linha, infelizmente lesionou-se e vamos ver amanhã a sua extensão."
Ontem disso que Luuk de Jong provavelmente não recuperava, mas hoje as notícias foram bem piores... "Foi uma pedrada na cara de todos, ninguém esperava este resultado da ressonância magnética. Não foi dia fácil nem para ele, nem para nenhum de nós. Ele tenta entender a melhor forma de abordar a lesão, tentar várias possibilidades e voltar o mais rápido possível."

