Farioli atualiza estado clínico de Gabri Veiga e Deniz Gul na véspera do Tondela-FC Porto

Francesco Farioli
Miguel Pereira
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez este sábado a antevisão ao jogo em Tondela, relativo à 13.ª jornada da I Liga e agendado para as 20h30 de domingo
O que se pode esperar do FC Porto e do Tondela? "É importante ter uma reação forte. Quando acabou o jogo, começámos logo a pensar no próximo capítulo. Agora é voltar à I Liga, contra um adversário que tem um treinador novo, será um dérbi italiano pela primeira vez na história. Eu e Cristiano Bacci partilhamos o sítio onde nascemos. Ambos temos muitas experiências fora do país. Não temos muitas imagens do tempo dele no Tondela, por isso fomos ver o passado dele na Grécia e também no Moreirense, para tentar perceber como joga a equipa dele, que é uma equipa organizada, com um 4x4x2 de base, com algumas adaptações com bola. Estas são as coisas que esperamos, não sabemos se vai ser feito algo de maneira diferente. Mas temos de estar prontos e com a mentalidade certa para começar bem no regresso à I Liga."
Gabri Veiga e Deniz Gul podem jogar? "Estão em avaliação. Quanto ao Deniz, estou muito positivo. Fará parte do jogo de certeza. Sobre o Gabri, fez testes hoje para perceber como está, amanhã fará testes novamente e esperamos que possa fazer parte do jogo."
A derrota com o V. Guimarães é para esquecer ou para lembrar? "É um jogo que tivemos numa altura de várias lesões. Tentámos o nosso máximo para nos qualificarmos, mas não deu. Há sinais positivos, pois mesmo com muitas mudanças, mantivemos a identidade e a forma de jogar. Perdemos o jogo com dois penáltis, isto prova que não é fácil marcarem-nos um golo. Tivemos as nossas oportunidades, não conseguimos capitalizar. Temos de tirar o melhor do jogo: agora vamos ter mais tempo para preparar melhor os jogos e treinar melhor. E é continuar a nossa jornada."

