O avançado do América tem sido apontado aos dragões e não esconde o sonho de jogar na Europa. Entretanto, Diego Reyes já lhe passou tudo sobre os azuis e brancos
Corpo do artigo
A Imprensa mexicana continua a insistir no interesse do FC Porto em Raúl Jiménez, avançado do América, amigo de Diego Reyes, com quem fez um longo percurso no clube, desde a formação. "O FC Porto é um grande clube, que exporta muitos jogadores e mantém-se sempre no primeiro plano nacional, nos primeiros lugares da Liga e a jogar na Liga dos Campeões todas as épocas", declarou o avançado.
Jiménez marcou 32 golos em 92 jogos com as cores do América e não esconde o sonho: "Gostava de jogar na Europa. Quando isso acontecer será o melhor momento da minha carreira, mas também uma altura em que terei de aprender muita coisa, adaptar-me e jogar. Posso ir agora mesmo, ou daqui por seis meses, não sei. Cada coisa a seu tempo".
Entretanto e aproveitando o facto de continuarem a insistir numa proposta do FC Porto para o contratar, Jiménez já adiantou o trabalho de casa. "Conversei muito com o Diego Reyes sobre como seria, onde poderia ficar. Ele até me convidou a ficar na casa dele enquanto não encontrasse uma para mim, se acabar por me transferir para o FC Porto".