FC Porto com reunião decisiva por Taremi: os valores em causa e uma condicionante
Dragões e Rio Ave terão cimeira entre terça e quarta-feira para tentarem acertar agulhas. Negócio espera vendas.
Corpo do artigo
A investida do FC Porto por Taremi conhecerá um novo capítulo durante os próximos dias. Ao que O JOGO apurou, está prevista uma reunião entre esta terça e quarta-feira que pode ser decisiva para definir o futuro do avançado iraniano, no sentido de o aproximar ou até fechar como reforço dos portistas.
12528510
A intenção de o contratar foi expressa há muito pelos dragões em sede própria e os avanços nos últimos dias apontam à preferência do jogador pelos azuis e brancos, bem como a uma aproximação entre as partes em relação aos valores a pagar.
O Rio Ave havia fixado o preço de Taremi num valor que ronda os seis milhões de euros, até porque só tem 60% do passe. O FC Porto não estará disponível para pagar acima dos cinco milhões de euros, mas a diferença parece ultrapassável tendo em conta, precisamente, a vontade do internacional iraniano e o facto de outras portas se terem fechado entretanto. Desde janeiro que o jogador é falado para os outros grandes. Primeiro para o Sporting, mais tarde para o Benfica, Entretanto chegou Jorge Jesus aos encarnados, há Cavani nos acertos finais e os leões têm estado mais virados para reforços noutros sectores.
Negócio bem encaminhado, mas não acertado. Preço deve fixar-se entre cinco a seis milhões de euros. Interesse em Toni Martínez não esmorece, mesmo que o iraniano fique fechado
Há ainda o Braga, num interesse assumido por Carlos Carvalhal, mas o FC Porto foi sempre o clube que, de forma mais consistente, se apresentou para contratar Taremi, e só não avançou ainda para o fecho da operação porque não o pode fazer. O atraso na venda dos seus principais ativos, como Diogo Leite, é um dos motivos que impedem as contratações. O regime de monitorização da UEFA obriga a manter a balança comercial positiva e isso tem atrasado alguns processos. O de Pedro Gonçalves - assinou pelo Sporting - caiu, mas Taremi é para levar até ao fim, até porque o ataque é o sector para o qual Sérgio Conceição necessita, para já, de mais reforços. Da reunião dos próximos dias pode haver fumo branco em relação ao entendimento entre Rio Ave, FC Porto e jogador. O negócio não está fechado, como se tem dito, mas antes bem encaminhado. E formalizado só poderá ser quando algum jogador for vendido.
Com Toni Martínez, do Famalicão, ainda na equação azul e branca, é seguro que a linha ofensiva sofrerá alterações. Fábio Silva deve ser vendido, Aboubakar e Zé Luís têm autorização para ouvir propostas e só o caso de Soares é mais dúbio. Tiquinho tem contrato até 2021, o FC Porto aceita vender, mas não admite saldos. Marega é para tentar manter, apesar de também encerrar vínculo em 2021.