FC Porto e Sporting deram a volta ao resultado depois de sofrer o primeiro golo do jogo. Venha conhecer quais são as equipas que mais vezes fizeram a revirada nas últimas dez épocas, na I Liga
Corpo do artigo
Os três grandes são as equipas que mais vezes conseguiram dar a volta ao resultado depois de sofrer o primeiro golo. Esta é a uma das principais conclusões do estudo de O JOGO que abrange as últimas dez épocas da I Liga (desde o regresso ao formato de 18 equipas). Nesta temporada já houve 32 reviravoltas, quase tantas como as 34 da época passada. O recorde deste período foram as 39 de 2018/19.
Curiosidades
1.º marcador
Gyokeres (Sporting) fez o 1.º “hat-trick” da época e é o melhor marcador, com 22 golos. É preciso recuar seis épocas (a 2017/18) para encontrar alguém com mais golos à 26.ª jornada: Jonas (Benfica) somava 31 (terminou com 34).
2.º autogolo
Pepe fez o 2.º autogolo desde que regressou ao FC Porto, em 2018/19. O primeiro foi na época passada, no FC Porto-Braga, na 8.ª jornada. Curiosamente, em ambos o FC Porto ganhou pelo mesmo resultado: 4-1.
2.º nascido na linha
O Moreirense marcou o segundo golo consecutivo (23.ª e 26.ª jornada) na sequência de um lançamento de linha lateral. Nesses encontros, os cónegos venceram o Farense e o Arouca, respetivamente, por 1-0.
0 vitórias fora
O Rio Ave é a única equipa que ainda não ganhou na qualidade de visitante na I Liga. Já o Estoril, Chaves e Estrela só ganharam uma vez. No caso destes dois últimos emblemas, isso aconteceu há nove jogos...
4 de penálti
Os jogadores com mais golos de penálti - quatro - na I Liga, esta época, são Tiago Silva (V. Guimarães, na foto), Héctor (Chaves) e Gyokeres (Sporting). Em equipas, os vimaranenses lideram, com oito golos de castigo máximo.