Farioli: "Benfica? É importante, não podemos negar a evidência, mas não vai ser decisivo"
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico com o Benfica, agendado para as 21h15 de domingo e a contar para oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Jogo pode ser decisivo para o campeonato? "É um jogo importante, não podemos negar a evidência, mas não vai ser decisivo. Ainda faltam muitos jogos, muitas coisas podem acontecer e, por isso, vai ser um jogo importante."
O que espera do Benfica, que se sente confortável como não favorito: "No passado recente, o jogo do Chelsea é o exemplo perfeito de vários cenários ao longo de um jogo. Uma das principais características das equipas de Mourinho é serem camaleónicas, às vezes mais pressionante noutras mais expectante. Como disse há muitos cenários e temos de estar preparados, até para algo inesperado. O mais importante é como os nossos jogadores vão estar preparados para o jogo e a rapidez com que tomarem as decisões e soluções no campo."
Primeira vez adeptos que ouviu adeptos aplaudirem após golo sofrido (frente ao Estrela Vermelha): "Desde que cheguei, e para não me repetir muito, lembro-me do espírito no Olival, Dragão... Senti muita confiança desde o primeiro dia, algo que não merecia, porque ainda nem sequer tinha treinado. Isso dá uma responsabilidade extra e isso tem crescido dia-a-dia. O apoio tem sido incrível, tanto nos jogos em casa como nos jogos fora. Os adeptos estão connosco e isso exige ainda mais de nós: mais atenção, mais paixão, mais coragem, porque é isso que eles querem de nós e o que nós lhes queremos dar. Isto é a chave. Vamos jogar com todas as nossas cartas para tentar fazer os adeptos felizes novamente."