Farioli e o triunfo sobre o Estrela Vermelha: "Preferia ter fechado o jogo na primeira parte..."
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, na antevisão ao clássico com o Benfica, agendado para as 21h15 de domingo e a contar para oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Vitória frente ao Estrela Vermelha, no final, faz crescer o espírito de equipa? "Sim e não. Preferia ter fechado o jogo na primeira parte, tivemos muitos momentos para colocar o jogo na direção certa mais cedo, mas a vitória no último minuto pode dar muito, mas também pode fazer com que não tenhamos os pés bem assentes na terra. Amanhã temos de ter isso, porque vai ser muito exigente física e mentalmente. Tentámos refrescar a mente e o corpo nestes últimos dois dias, estar mentalmente preparados para um jogo de enorme importância. Todos os detalhes podem ajudar-nos. Não sei se vai ser suficiente, mas acredito que vamos estar com a mente limpa e ainda mais fome e desejo. Não sei se a vitória tardia nos ajudou ou não."
Equipa em condições perfeitas depois de dois jogos seguidos? "O calendário não ajudou, porque jogar três jogos em seis dias não é algo desejável, mas é a realidade. O que fizemos foi claro. O envolvimento do grupo tem sido muito bom e positivo e os bons resultados devem-se à ajuda de todos os jogadores e isso permite escolher o melhor 11 de 22/23 que estão na equipa."
Se ganhar o clássico, será o treinador com melhor arranque do FC Porto no campeonato. Melhor momento da sua carreira? "Para já isso começa com um "se" e isso impede-me de responder de imediato. Os recordes pessoais não contam muito, porque isto é o trabalho de muita gente no clube, departamento médico, equipa técnica. Estive doente nestes últimos dias e eles [adjuntos] ajudaram muito na minha ausência. É uma boa fotografia do que o Porto é, uma cidade de pessoas que vão trabalhar muito cedo e chegam cansados à noite à beira da família. É isso que queremos para representar as pessoas e não com recordes pessoais. No final da temporada veremos onde vamos estar."
Martim Fernandes está de fora, Alberto Costa pronto para os 90 ou Pablo Rosário é hipótese? "Há várias possibilidades, o Alberto está pronto, o Pablo recuperado dos 90 minutos que fez na Liga Europa, amanhã veremos."