Farense venceu o Cova da Piedade por 1-0, em jogo da sétima jornada da II Liga.
Corpo do artigo
O Farense venceu o Cova da Piedade por 1-0, em jogo da sétima jornada da II Liga, disputado em Faro, no Algarve, graças a um golo solitário de Irodiso, aos 73 minutos.
Depois de terem sortes distintas na terceira eliminatória da Taça de Portugal -- Farense afastado (3-1) na receção ao Arouca, enquanto o Cova da Piedade eliminou (2-1) em casa o Portimonense -, os algarvios levaram a melhor, somando três pontos.
A equipa de Faro foi a primeira a criar perigo, aos 10 minutos, quando Irobiso rematou de longe e obrigou Moreira a estirar-se para evitar o golo, dois minutos antes de cair na área em disputa com o guarda-redes e ficar a reclamar grande penalidade, que árbitro aveirense Cláudio Pereira não assinalou.
Aos 15 minutos, foi Ryan Gauld a ter o golo nos pés, depois de defesa incompleta de Moreira a remate de Mayambela, mas o escocês, praticamente só, atirou muito por cima.
O Cova da Piedade aproximou-se da baliza rival com algum perigo aos 17 minutos, num remate do médio Hugo Firmino fraco e ao lado, e esteve muito perto do golo aos 24', num tiro Evaldo ao poste.
Antes do intervalo, a bola ainda chegou a entrar na baliza do Cova da Piedade (43'), mas o golo foi anulado por suposta falta sobre o guarda-redes Moreira.
Na segunda parte, o Farense voltou a ser a primeira a aproximar-se com perigo da baliza rival, e acabou por chegar ao golo aos 76 minutos, por Irobiso, que à boca da baliza só teve de encostar para fazer o 1-0, na sequência de um cruzamento da esquerda de Ryan Gauld.
Aos 80 minutos, o Cova da Piedade assustou, num cruzamento de Evaldo que ninguém desviou e que saiu ao lado da baliza, na defesa da qual Daniel Fernandes ainda teve de se empenhar para defender um remate de Liu sobre o apito final.
Jogo disputado no estádio de São Luís, em Faro.
Farense -- Cova da Piedade: 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Irobiso, 76 minutos.
Equipas:
- Farense: Daniel Fernandes, Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Markovic, Ryan Gauld, Borges (Carlos Moura, 66) Mayambela, Irobiso (André Vieira, 87) e Alvarinho (Fábio Nunes, 73).
(Suplentes: Hugo Marques, Delmiro, Kadri, André Vieira, Carlos Moura, Alan e Fábio Antunes).
Treinador: Rui Duarte.
- Cova da Piedade: Moreira, Cele, Amorim (Liu, 42), Evaldo, Lima Pereira, Hugo Firmino, Coronas, Miguel Rosa, Sori Mané, Ballack (Ronaldo 79) e Rodrigo Martins (Dieguinho, 53).
(Suplentes: J. Fanacoura, G. Maria, Ronaldo, Helinho, C. Chen, Dieguinho e Liu).
Treinador: José Almeida.
Árbitro: Cláudio Pereira (Aveiro).
Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Godinho (33), Lima Pereira (45), Rodrigo Martins (45+4), Jorge Ribeiro (67), Ballack (67), Fábio Nunes (89), Carlos Moura (90+5).
Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.