Presidente António Salvador falou com o plantel e exigiu resposta pronta. Outro desfecho que não seja um triunfo deixará o treinador na porta de saída
Corpo do artigo
Para lá de ter comprometido a permanência do Braga na Liga Europa, a inesperada derrota por números pesados frente ao Qarabag deixou Artur Jorge com pouca margem de manobra. António Salvador exige uma resposta imediata e à altura do passado recente do clube, apenas admitindo a vitória no jogo de domingo contra o Farense. Outro resultado colocará o treinador na porta de saída, isto apesar de ter contrato por mais uma temporada.
Presidente bracarense desceu ao balneário no final do jogo contra o Qarabag, manteve uma conversa dura com o plantel e lembrou que a equipa já provou a sua qualidade esta temporada.
Mal terminou o duelo contra o Qarabag, Artur Jorge recolheu ao balneário, ao passo que a equipa ficou no relvado a ouvir a contestação dos adeptos. Pouco depois, segundo apurou O JOGO, António Salvador deslocou-se ao balneário e esteve reunido com o plantel, desde treinadores, jogadores e restante staff de apoio, mantendo durante cerca de dez minutos uma conversa dura e com espírito crítico, apelando a uma resposta pronta do grupo. De resto, o presidente da SAD arsenalista lembrou as conquistas recentes do Braga para injetar confiança no plantel.
Contrato de Artur Jorge foi renovado recentemente, tendo assinado um vínculo válido até 2025
Perante a chamada de atenção de António Salvador, a equipa bracarense não tem outro remédio que não seja ganhar ao Farense, não só para a defesa do quarto lugar do campeonato, face à ameaça do Vitória, mas sobretudo para viabilizar a permanência do treinador no cargo em vésperas de um jogo decisivo, no Azerbaijão, no qual será desenhado o futuro do Braga na Liga Europa.
O comportamento defensivo do Braga esta temporada tem estado em cheque. A equipa já sofreu 57 golos em 39 jogos, ao passo que em 2022/23 encaixou 58
Depois de uma primeira época de sucesso, com um terceiro lugar no campeonato que apurou a equipa para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a segunda temporada de Artur Jorge está a ser marcada por um rendimento irregular e pelos muitos golos sofridos. Se em 2022/23 o Braga sofreu 58 golos em 53 jogos, agora vai em 57 encaixados em apenas 39 encontros. Também por isso o conjunto arsenalista segue nesta altura com 11 derrotas, menos uma do que em toda a época anterior.