Com um início de campeonato irrepreensível, os comandados de Armando Evangelista podem superar o registo da equipa que chegou a liderar a Liga, em 2019/20
Corpo do artigo
Com um arranque de campeonato que já fez história no clube, o Famalicão procura agora a quarta vitória consecutiva, numa série a abrir que, nas últimas seis épocas, apenas o Benfica conseguiu. Aliás, em caso de triunfo na visita ao V. Guimarães, a equipa de Armando Evangelista supera até o registo de 2019/20, temporada de regresso ao principal escalão, quando o Famalicão era líder ao cabo de quatro jornadas, com dez pontos - mais um do que soma agora - e só perdeu o estatuto na oitava ronda. Os dados estão lançados e a confiança do “Fama” não poderia estar mais em alta, mesmo que com todos no clube mantenham os pés no chão.
Estes números ganham relevância depois da equipa ter perdido três jogadores nucleares (Luiz Júnior, Puma Rodríguez e Jhonder Cádiz). Evangelista está a conseguir arranjar estratégias para que essas faltas não sejam sentidas e a verdade é que a missão está a ser cumprida da melhor forma. As vitórias frente ao Benfica, Estrela da Amadora e Boavista foram construídas entre solidez e contundência, além de que o Famalicão continua sem sofrer golos, o que revela ainda a consistência defensiva que, em tempos, se mostrou instável.
A premissa assumida pelo presidente da SAD, Miguel Ribeiro, no início da época, de que não seriam traçados quaisquer objetivos além de ganhar o jogo seguinte, está a resultar na íntegra, dando outra estabilidade a uma equipa que, nas últimas épocas, sempre esteve focada em metas concretas que, mais tarde, se viriam a revelar demasiado ambiciosas.