No mesmo dia em que a Juventus anunciou a contratação por empréstimo de Francisco Conceição, o FC Porto oficializou o regresso de Fábio Vieira [créditos das imagens: José Carmo/Global Imagens e FC Porto]
Corpo do artigo
No mesmo dia em que a Juventus anunciou a contratação por empréstimo de Francisco Conceição, o FC Porto oficializou o regresso de Fábio Vieira aos dragões, também cedido pelo Arsenal, com o médio-ofensivo a “herdar” a camisola 10 que pertencia ao extremo.
Fábio volta ao Dragão por via de um empréstimo do Arsenal que não contempla opção de compra, ficando os dragões encarregues de suportar o salário do internacional sub-21 português.
Os ingleses encaixarão uma verba de 500 mil euros caso o FC Porto se sagre campeão nacional, sendo também recompensados financeiramente caso o jogador não dispute metade de todos os jogos da temporada azul e branca.
Vencedor de dois campeonatos e uma Taça de Portugal de dragão ao peito, Fábio Vieira saiu para o Arsenal em 2022, a troco de 35 milhões de euros, mas nunca se conseguiu afirmar como um titular nos gunners. Na época passada, fez um golo e três assistências em 16 jogos.