No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida para os EUA, Evanilson prestou declarações aos jornalistas, antevendo a Copa América e fazendo um balanço da temporada. O avançado foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez e junta-se em breve ao estágio da equipa canarinha - Wendell e Pepê também chamados
Corpo do artigo
Época positiva a nível individual: "Sem dúvida, acho que fiz uma boa temporada individualmente. Vim de muitas lesões na época anterior e fico feliz pela evolução este ano. Foi o recorde de golos numa temporada para mim e isso também contribuiu para eu ser convocado para a seleção do Brasil."
Dorival visitou o Olival. Sentiu, nessa altura, que ia ser convocado? "É difícil, mas ao mesmo tempo a gente sabe um pouco. Por ele ter ido lá já é bom, mostra que ele olha para Portugal. Fico feliz por ter sido convocado."
Pouco conhecido no Brasil: "Saí do Fluminense após uma só temporada. É a minha primeira convocatória, há alguma surpresa. Espero fazer uma boa Copa América, tenho de mostrar o meu trabalho."
Superar as lesões: "Atrapalhou-me bastante, superei isso, graças a Deus. Trabalhei forte, treinei muito, para que nesta temporada estivesse bem."
Boa Copa América pode catapultar para outro campeonato? "Esta temporada senti ma evolução individual, com a ajuda do grupo. Não acabou ainda, há a Copa América. É continuar o meu trabalho, a progredir, a aprender o que tiver de aprender lá. Para que possamos fazer uma boa prova e acabar bem esta temporada."
Voltar a ser campeão pelo FC Porto? "Claro. No FC Porto temos de estar sempre em busca de ser campeão. Esta temporada não foi tão boa, mas fechámos com um título. É recuperar bem a cabeça para nos próximo ano voltarmos mais fortes."
Mudanças no FC Porto: "É difícil. Ninguém falou nada sobre saídas ou entradas. Eu estou focado no meu trabalho. Taremi? Sim, ele vai sair. Foi uma companhia importante, sem dúvida. Ajudou-e muito a evoluir, vou torcer por ele."
Saída de Sérgio Conceição: "Não sei se vai sair ou vai ficar. Ele ajudou-me muito desde que cheguei ao FC Porto, evoluí muito com ele. Acreditou sempre no meu trabalho, colocou-me a jogar. Sou muito grato. Ele fica muito preocupado quando eu caio [sobre a substituição na final da Taça de Portugal], pelo meu histórico de lesões. Mesmo quando caio no treino, fica preocupado."