Avançado aproveitou a paragem da Liga NOS para marcar pelo segundo jogo seguido na equipa B.
Corpo do artigo
Pouco utilizado nos últimos tempos na equipa principal, Evanilson tem aproveitado as cedências ao FC Porto B para reclamar por mais oportunidades a Sérgio Conceição com golos.
13511241
Na segunda-feira assinou mais um, no jogo com o Mafra, depois de há uma semana ter marcado ao Covilhã, numa altura em que fica a ideia de estar a ser ultrapassado por Toni Martínez como primeira alternativa à dupla formada por Taremi e Marega.
O espanhol foi lançado contra Juventus, Paços de Ferreira e Portimonense, enquanto que o brasileiro já não soma minutos pela equipa principal desde a visita a Barcelos, no início do mês. Os golos, contudo, provam que está moralizado e o mais recente, apontado de cabeça, a passe de Rodrigo Conceição, foi muito vistoso.
Além de Evanilson, também Sarr, Carraça e Romário Baró aproveitaram esta paragem para ganhar ritmo pelos "bês". O francês tem sentido dificuldades para ganhar um lugar no eixo defensivo da equipa principal, face à concorrência de Pepe, Mbemba e Diogo Leite, mas deixou bem claro a Sérgio Conceição que pode contar com ele, tal como Baró e Carraça.
Sarr, Carraça e Romário Baró juntaram-se ao brasileiro para ajudar os "bês" a subir na tabela na Liga SABSEG e deixaram uma mensagem clara a Sérgio Conceição de que pode contar com eles.
O lateral-direito ex-Boavista deu experiência ao conjunto treinado por António Folha e voltou a deixar uma boa imagem. Apesar de estar habituado a atuar no lado direito da defesa, atuou como lateral-esquerdo e cumpriu bem a função a defender, tendo ainda marcado um golo, de livre direto. Foi o terceiro jogo do ex-boavisteiro com a camisola do FC Porto, o primeiro pela equipa B.