"Eustáquio? A entrega e paixão com que joga no melhor clube português..."
Paulo Catarino viu Eustáquio arrancar como sénior no Torreense: elogia momento mas avisa que não há golos que garantam o onze. Mais confiante nos últimos jogos e com poder de aproximação às áreas rivais, médio marcou ao Moreirense e Lázio. Segurança no miolo na Luz pode passar pelo seu encaixe ao lado de Varela.
Corpo do artigo
O FC Porto caiu em Roma mas Eustáquio saiu reforçado para ser opção no miolo portista na Luz, podendo funcionar como parelha de Varela para soltar Nico González em terrenos mais propensos ao desequilíbrio. O nazareno está de pé quente, assinou o segundo golo no espaço de uma semana, após exibir poder concretizador na receção ao Moreirense, na Taça da Liga. O médio tem vindo a aumentar a participação nas contas de Vítor Bruno, com 13 jogos em 17 feitos pela equipa, com sete titularidades. O bom momento é exaltado pelo mítico Paulo Catarino, que o acompanhou - era adjunto do Torreense - de 2015 a 2017.
“São as oportunidades que sustentam o sucesso de um jogador, a confiança, alegria e paixão são consequência de seres útil e seres opção. O treinador é novo apenas pelo estatuto do cargo, porque já o conhece há muito tempo e sabe bem o que esperar do Stephen em qualquer tipo de dinâmicas”, avalia o ainda avançado do Botafogo de Cabanas, com 52 anos.