"Eu mudei, quero acabar de forma condigna", assim começou a nova vida de Taarabt
Renato Paiva, treinador da equipa B do Benfica, falou este domingo sobre a estreia do marroquino com a principal camisola do clube.
Corpo do artigo
Adel Taarabt estreou-se finalmente com a camisola da equipa principal do Benfica, tendo entrado no segundo tempo do encontro com o Tondela. O internacional marroquino fintou um destino que parecia traçado e acabou por integrar a equipa principal esta época, depois de ter estado na formação secundária, na II Liga. Renato Paiva, treinador do Benfica B, falou sobre Taarabt após a vitória por 3-1 em casa do Estoril, deixando-lhe enormes elogios e destacando a capacidade de trabalho que teve.
"Muito satisfeito por o ver na equipa A. A exibição cabe mais ao Bruno (Lage) analisar, mas gostei do que vi e não estranhei. A história é conhecida por toda a gente. Podia ser mais uma história de um tremendo talento que se tinha desperdiçado. Aos 29 anos, no início desta época, ele disse: 'Eu mudei, quero acabar a carreira de uma forma condigna'. O que ele fez desde o primeiro dia, disse-o e fez. Foi sempre um exemplo a treinar", contou Renato Paiva.
"Aparece por mérito próprio. Houve mudança de treinador e manteve a mesma dedicação, muitas vezes corrigindo os mais jovens. Foi para nós uma ajuda importante. A sua capacidade técnica e tática faz a diferença. Era só ter o físico preparado para a intensidade de jogo. Foi fazendo isso e o resto está lá tudo. Há sempre tempo para corrigir e teve sempre essa capacidade. Que fique na equipa A muito tempo, porque não o quero ver mais aqui", disse ainda.