Antigo capitão ficou feliz por ver o sucessor concretizar um objetivo traçado há muitos anos.
Corpo do artigo
Passados 12 anos, o Braga volta a ter um Artur Jorge no centro da defesa. O filho do antigo capitão, que foi referência do clube entre 1992 e 2004, estreou-se pela equipa principal anteontem, ao entrar para o lugar do lesionado André Pinto aos 72 minutos. O pai expressou a O JOGO a felicidade pelo momento.
"Fiquei muito satisfeito, emocionado mesmo, porque foi, de facto, o concretizar de um objetivo que ele tinha traçado há muitos anos. Foi o corolário de um percurso de dedicação e formação para atingir este patamar, e fazê-lo num jogo desta dimensão torna ainda mais emocional esta estreia", refere, acrescentando que Artur Jorge, o filho, está "grato pela oportunidade, porque tem um percurso imaculado desde os escalões de formação até à equipa principal do clube do coração dele".
"Orgulhoso", o antigo defesa, hoje com 44 anos, destaca a "curiosidade" que julga ser "inédita" de "pai e filho chegarem à equipa principal do Braga". "É de salientar a demonstração de confiança que José Peseiro lhe deu. Agora irá redefinir metas para ele próprio e para a carreira. Tenho a certeza que estará sempre determinado jogando pela equipa A ou B, porque é a postura dele", acrescenta.