"Estava à espera do Sporting, mas precisava que um jogador saísse para eu entrar"
Cristo González brilhou no Arouca e joga atualmente no Catar
Corpo do artigo
Leia também "Miguel Oliveira? Até parece que estamos a fazer uma troca"
Cristo González brilhou nos relvados portugueses ao serviço do Arouca, tendo feito 18 golos e 10 assistências em 42 partidas da temporada 2023/24. Um brilho que lhe rendeu a mudança para o Catar, primeiro para o Al-Sadd e agora ao serviço do Umm-Salal, clube que representa.
Em entrevista ao jornal Marca, o avançado espanhol de 27 anos conta que surgiu a possibilidade de permanecer na I Liga, mas o interesse do Sporting não se concretizou. "Estava à espera do Sporting, mas eles precisavam que um jogador saísse para eu poder entrar. Gostei muito dessa opção, mas acabou por não se concretizar. Na Europa, o mercado fechou, mas aqui no Catar estava aberto e o Al-Sadd também me tinha seguido durante todo o verão. Foi tudo muito rápido", recordou. "Falei com minha família e disse-lhes que tinha surgido esta oportunidade e que tencionava aproveitá-la. Para além do facto de ter resolvido a minha vida, penso que é uma liga competitiva e um outro mercado a abrir, o que também é bom", vincou.
Cristo guarda com carinho a passagem pelo Arouca. "É o ano que recordo com mais carinho. Vim para um clube para o qual não queria ir, porque era uma equipa que não tinha nome e olha, se não tivesse ido não sei o que teria acontecido. Cheguei, receberam-me de forma fenomenal, era um clube muito familiar, sem pressões e era disso que eu precisava", elogiou.