Piloto português é tema nas SBK do Estoril
Corpo do artigo
Leia também Ex-lutador da UFC morto a tiro no meio de guerra de gangues
O italiano Nicolò Bulega, em Ducati, foi o mais rápido no primeiro dia do Mundial de Superbikes no Estoril e o único a andar nos 1m35s, deixando a 232 milésimos de segundo o turco Toprak Razgatlioglu, que chega à penúltima jornada da época com 36 pontos de vantagem sobre o rival, procurando festejar já novo título, pois as três corridas de hoje e amanhã atribuem um máximo de 52 pontos.
Além da grande decisão, e estando o World SBK em Portugal, o outro tema de conversa foi precisamente a saída do turco da BMW, por troca com Miguel Oliveira. "As nossas situações são semelhantes, até parece que estamos a fazer uma troca", disse Razgatlioglu, que vai para a Pramac-Yamaha, numa mudança realmente direta. "Para ele a moto do WSBK é completamente diferente, assim como para mim a do MotoGP. Espero que seja bem-sucedido e a BMW acredita nele", comentou, enquanto o futuro colega de Oliveira, Danilo Petrucci, não teve dúvidas. "Estivemos juntos na KTM, em 2021. Ainda não falei com ele, mas conheço-o e sei que é boa pessoa. Quando está em forma, bate qualquer outro piloto", comentou o italiano, terceiro no Mundial e dado como inapto após o primeiro treino, por ter fraturado um dedo no ginásio.
Na BMW, o diretor Sven Blusch foi claro. "Este é o lugar perfeito para anunciarmos um piloto português. Estamos felizes por o ter e ansiosos por o receber", atirou, lembrando que, "primeiro, temos de nos concentrar em garantir o campeonato".O World SBK vai ter hoje a primeira corrida às 14h00, para amanhã se realizar a mais curta, a Superpole, às 11h00, e a derradeira às 14h00. Entre os 24 pilotos está Ivo Lopes, convidado pela MIE Honda, tendo ficado ontem com o último tempo. Petrucci fez o nono tempo, mas não poderá alinhar.