"Esperamos um FC Porto de orgulho ferido, sabemos que não está no melhor momento"
Mário Nunes, treinador adjunto do Gil Vicente, fez a antevisão ao embate com os dragões, marcado para esta terça-feira, no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
O treinador adjunto do Gil Vicente disse esperar um FC Porto de "orgulho ferido" no jogo de terça-feira, da 18.ª jornada da I Liga, garantindo que a sua equipa será cautelosa com o estado do adversário.
Mário Nunes, que esta segunda-feira foi o porta-voz da formação minhota devido à suspensão do treinador Vítor Oliveira, espera que o Gil Vicente possa tirar partido do "desgaste físico e anímico" dos dragões, após a derrota na final da Taça da Liga, no sábado, frente ao Braga.
"Espero um FC Porto de orgulho ferido, que vai querer reverter a atual situação o mais rápido possível, e procurar resolver o jogo o quanto antes. Sabendo que não estão no melhor momento em termos anímicos e físicos, continuam a ter jogadores de grande qualidade e uma equipa extremamente forte", analisou Mário Nunes.
Para aproveitar a eventual intranquilidade dos azuis e brancos, o adjunto do conjunto barcelense quer que a equipa "tente impor um jogo intenso", mas, "ao mesmo tempo", mantenha "uma boa organização defensiva".
"Temos de estar muito cautelosos. Podemos pensar nessa debilidade do adversário, e depois não acontecer. Podem esperar um Gil Vicente organizado, a procurar controlar os momentos do jogo e a não ser apanhado em desequilíbrios, e sempre que tiver a bola a tentar atingir a baliza adversária e marcar. Queremos trazer os três pontos para Barcelos", vincou Mário Nunes.
A suspensão de sete dias imposta pelo Conselho de Disciplina da FPF ao técnico principal do Gil Vicente, Vítor Oliveira, na sequência das críticas à arbitragem da partida com o Famalicão, de 31 de outubro, termina terça-feira, a tempo do experiente treinador poder orientar os barcelenses no Estádio do Dragão.
Para este desafio, os minhotos, que não perdem há cinco jogos consecutivos, e que no duelo da primeira volta venceram, em casa, o FC Porto, por 2-1, não podem contar com Rúben Ribeiro, Ygor Nogueira, Claude Gonçalves e Bogdan, todos lesionados.
O Gil Vicente nono classificado da I Liga, com 22 pontos, defronta terça-feira o FC Porto, segundo com 41, numa partida agendada para as 20h15, no estádio do Dragão, que terá arbitragem da Rui Oliveira, da AF Porto.